Cabelos fortes e saudáveis

Muita gente sonha em ter aquele cabelão de Rapunzel, né?! A gente consegue dar uma super ajuda pra esse projeto com a alimentação!

1 – salmão
O salmão é repleto de proteínas, ácidos graxos, ômega-3, ferro e vitaminas B12 e D. Todos estes são essenciais para o cabelo saudável. Omega-3 e ácidos graxos ajudam a manter o seu couro cabeludo macio e hidratado. A deficiência deste nutriente pode causar danos futuros ao cabelo e até a sua perda gradual. Entretanto, a alta quantidade de proteína, ferro e vitamina D encontrada no salmão, melhora a força do cabelo e previne a quebra.

2 – Agrião ( e outros vegetais folhosos)
Estes vegetais contêm metilsulfonilmetano (MSM), uma forma biológica do enxofre, um nutriente importante para a saúde do cabelo, pele, unhas, e cartilagem. Alimentos e suplementos de MSM podem nutrir, aumentar a espessura e promover o crescimento dos cabelos.

3 – Ovos
Ovos são ricos em proteína, ferro e biotina, e cada um destes nutrientes tem um papel específico e fundamental na formação de novos fios e na manutenção da saúde dos cabelos. A carência de qualquer um destes elementos pode levar à queda significante de cabelo

4 – Brócolis
Brócolis é uma fonte rica em vitaminas A e C, que ajuda a produzir sebo, substância oleosa secretada pelos folículos pilosos. Ele funciona como um condicionador natural de cabelo.Além disso, o brócolis é rico em ferro, potássio, cálcio, magnésio e ácidos graxos ômega-3 que contribuem e muito para o crescimento saudável do cabelo.

5 – Quinoa vermelha
A quinoa assim como os outros grãos inteiros são extremamente benéficos para o cabelo. Contém proteína e auxiliam no fortalecimento dos fios. A proteína extraída deste grão é usada inclusive em produtos para o cabelo, como tratamentos de alta qualidade. Ajuda na hidratação e na prevenção da caspa. A Quinoa também tem biotina, niacina e vitaminas B6 e B12 que são todos vitais para o crescimento do cabelo.

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