CONHEÇA OS VEGETAIS QUE CONTRIBUEM PARA A PREVENÇÃO DO CÂNCER

Alem dos cuidados essenciais nas consultas ginecológicas, como a anamnese médica, a avaliação dos exames laboratoriais e os exames de imagens, sempre questiono sobre os hábitos alimentares das minhas pacientes.


Além dos cuidados essenciais nas consultas ginecológicas, como a anamnese médica, a avaliação dos exames laboratoriais e os exames de imagens, sempre questiono sobre os hábitos alimentares das minhas pacientes.

Hoje se sabe que a alimentação contribui para a prevenção de diversos tipos de cânceres, ajuda no tratamento e na recuperação de um paciente oncológico e a maior descoberta da ciência é que a alimentação pode inativar genes relacionados à tumores e também contribuir para a cura.

Mas como a alimentação pode contribuir para a prevenção do câncer?

1) Consuma diariamente frutas, verduras, legumes, nozes, castanhas, azeite, sementes como chia, linhaça, gergelim, semente de girassol…

2) Pratique atividade física regularmente

3) Visite seu médico com frequência.

4) Uma dica especial às mulheres: inclua no seu prato, os alimentos da família das crucíferas, como o brócolis, a couve-flor, o repolho e a couve. Esses vegetais são fontes de glicosinalatos, substância que contribui para a prevenção do câncer de mama.

Esses alimentos contem indol-3-carbinol, que age na diminuição do estrogênio na circulação sanguínea e impedem o aparecimento de células cancerígenas que se alimentam do estrogênio.

Quer saber mais? Converse com seu ginecologista.

Gostou? Compartilhe! pinterest

Comente